Thumb Senado Federal Aprova Benefício Tributário Para Os Representantes Comerciais

Senado Federal aprova benefício tributário para os representantes comerciais

Ontem, dia 06/07, o Senado Federal aprovou o projeto (PLS 5/2015) do senador Paulo Paim (PT-RS) que reduz o pagamento de impostos para representantes comerciais e demais prestadores de serviços a terceiros. Agora, a proposta vai à Câmara dos Deputados.

O projeto altera o enquadramento da categoria no Simples Nacional e as atividades passam a ser tributadas entre 6% a 17,42% e não mais na faixa de 16,93% a 22,45%. Para o senador Paulo Paim e o relator do PL, senador Wellington Fagundes (PL-MT), o novo enquadramento é um alento para a categoria e vai tornar o Super Simples atrativo.

“É com excepcional alegria que recebemos essa notícia. O PL foi aprovado com 70 votos e apenas um contrário. Isso é uma grande vitória da representação comercial brasileira”, celebra Archimedes Cavalcanti Júnior, diretor-presidente do Core-PE, que destaca: “Essa conquista é resultado de uma atuação firme do Confere e de todos os Cores do Brasil com articulação junto à CNC e as Federações do Comércio, com apoio do Governo Federal”.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *