Thumb 6 Beneficios Ao Contratar Prestadores De Servicos

6 Vantagens de contratar uma empresa Prestadora de Serviços

A gestão com foco em produtividade é uma das maiores preocupações de empresários e gestores. Afinal, a tecnologia e a pluralidade de públicos fazem com que o mercado torne-se cada vez mais exigente e competitivo. Reduzir despesas, otimizar processos com qualidade e inovar no core business (atividade-fim) são ações essenciais para quem deseja crescer. Para auxiliar nessa tarefa, contratar uma empresa prestadora de serviços pode fazer toda a diferença.

Estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o mercado de trabalho no setor de serviços terceirizados tem aumentado de maneira gradativa. Estimativas veiculadas em um portal especializado apontam que há mais de 4 milhões de pessoas empregadas no setor. Com a área em crescimento, resta entender quais são os reais benefícios desse tipo de serviço.

1. MANTENHA O FOCO EM SEU CORE BUSINESS

Ao contratar uma empresa prestadora de serviços, você pode manter seus gestores focados em sua atividade-fim, dedicando-se à formulação e aprimoramento de estratégias e no ambiente de trabalho. Afinal, preocupações secundárias como manutenção, limpeza e outras, envolvem muitas responsabilidades, contratação de novos funcionários, compra de insumos e outros processos dispendiosos para quem já lida com tantas responsabilidades.

2. REDUÇÃO DE CUSTOS

Os encargos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira elevam bastante o custo de contratação de funcionários. Por isso, empresas de diferentes portes optam por contratar uma prestadora de serviços.

O valor pago a essas empresas já incluiu as despesas com faltas, rescisões, férias e outros encargos trabalhistas. Isso também facilita a organização do orçamento anual em sua companhia.

3. SERVIÇOS DE QUALIDADE

Se os seus gestores tivessem de iniciar um setor de limpeza em sua empresa, por exemplo, eles não só teriam de contratar funcionários e adquirir equipamentos como também precisariam se informar sobre o setor e treinar funcionários para implantar práticas eficientes e seguras. Ou seja, isso exigiria um tempo considerável de capacitação em uma área que sequer seria a atividade-fim de sua empresa.

Com uma prestadora de serviços, você conta com profissionais já capacitados, com experiência e know-how no setor, de forma que seus investimentos são otimizados, trazendo resultados melhores para todos. Isso é especialmente importante nos setores de manutenção industrial, segurança, limpeza e vigilância, dada a necessidade de adotar procedimentos operacionais padrão, equipamentos de proteção individual e outros procedimentos de segurança.

Você também fica alinhado às tendências e novidades no ramo de atuação da empresa contratada, de modo que seus clientes e funcionários usufruam dos produtos e serviços de uma empresa que está atualizada, em todos os sentidos.

4. ESCALABILIDADE PARA SEUS NEGÓCIOS

Para crescer de maneira escalável, você precisa garantir tempo para o desenvolvimento de um trabalho estratégico, otimizar custos e garantir a qualidade de suas operações em qualquer escala de funcionamento. Com uma empresa prestadora de serviços, seus gestores e colaboradores ganham uma estrutura mais preparada para que eles possam se concentrar na execução de suas estratégias.

Além disso, a terceirizada também tem recursos para acompanhar seu crescimento, de modo que sua infraestrutura possa ser facilmente adaptada às necessidades de seus negócios.

6. AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Quando você desonera profissionais e gestores de tarefas operacionais que não dizem respeito à sua atividade-fim, eles ficam mais produtivos. Com isso, eles podem se dedicar à execução das estratégias estabelecidas em seu planejamento e usufruir de um ambiente de trabalho bem cuidado e seguro.

Mesmo que o contrato com o prestador de serviços ainda precise da administração dos gestores, eles não precisam mais se preocupar com a responsabilidade do serviço. Com uma empresa terceirizada, você redistribui tarefas e deixa seus funcionários menos sobrecarregados, melhorando a qualidade do ambiente de trabalho e contribuindo com a saúde mental de sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *