Thumb Empréstimo Para MEI Como Funciona

Empréstimo para MEI Online: como funciona?

Está em busca de crédito para sua empresa e quer saber se existe empréstimo para MEI online?

Neste conteúdo, trouxemos todos os detalhes para você. Confira!

Empréstimo para MEI online existe? Eis uma pergunta muito comum entre autônomos e trabalhadores formalizados pelo MEI (Microempreendedor Individual) que querem investir em seus negócios, mas, muitas vezes, enfrentam a falta de verba como empecilho.

A boa notícia é que sim, empréstimo MEI online existe e é uma das saídas viáveis para quem não tem recursos. O melhor de tudo é que como são microempresas, o procedimento costuma ser menos burocrático. Além disso, as taxas também são menores.

Em 2020, em meio à pandemia da covid-19, o número de novos MEIs chegou a mais de 11 milhões, segundo o Portal do Empreendedor. Como a crise sanitária acabou afetando o mercado de trabalho, muitas pessoas resolveram aderir ao empreendedorismo.

Se você se encaixa neste perfil e está em busca de um empréstimo para CNPJ MEI, continue a leitura! Hoje vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre empréstimo para MEI online.

Empréstimo para MEI online: como funciona?

Assim como todo empréstimo, com o MEI também é preciso provar que você pode pagar. Como o MEI é, de certa forma, uma pessoa física com CNPJ, e não exatamente uma empresa, às vezes, a comprovação de renda é dificultada.

Isso porque a renda do microempreendedor é muito variável, além de não existir um holerite que comprove essa renda, como em uma relação empregatícia baseada na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Mas, atualmente, a comprovação de renda do Microempreendedor Individual pode ser feita por meio de extratos de movimentação bancária e pela declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Outro quesito importante é que o MEI vai precisar indicar a finalidade de uso daquele dinheiro: pagamento de fornecedores, funcionários, compra de equipamentos, etc. O empréstimo para MEI online não pode ser para uso pessoal. Se este for o caso, a solicitação de empréstimo deve ser feita pela pessoa física mesmo, certo?

Para solicitar um empréstimo MEI online, é necessário consultar as instituições financeiras de seu interesse.

Quais os documentos necessários para o empréstimo para CNPJ MEI?

Os documentos exigidos para empréstimo MEI são bastante similares aos exigidos para empréstimos de pessoa física: RG, CPF, comprovante de residência, além do comprovante MEI, emitido pelo Portal do Empreendedor, e dados da sua conta bancária.

É possível fazer empréstimo para MEI online negativado?

Tudo vai depender da política de avaliação de crédito do banco ou da instituição financeira escolhida. Algumas permitem o empréstimo para negativado, outras não.

Um dos primeiros passos que as instituições farão antes de aprovar crédito para o MEI é consultar seu CNPJ, para saber se ele está inadimplente. Para que a vida financeira do MEI esteja saudável, é interessante manter um monitoramento do seu CNPJ. Assim, será possível identificar, caso você deixe alguma conta passar por algum motivo.

Fonte: https://www.serasa.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *