Thumb – Sua Empresa Já Utiliza Bônus De Contratação

Sua empresa já utiliza bônus de contratação? Saiba o que é e como atrair talentos com o benefício

O mercado de trabalho está em constante desenvolvimento e aprimoramento. Conforme sua evolução, é comum que os empresários absorvam tendências globais, como é o caso do bônus de contratação, realidade das grandes empresas.

Em termos simples, um bônus de contratação é um pagamento feito a um novo funcionário como um incentivo adicional para ingressar em uma empresa. Ele pode ser oferecido de diferentes formas, mas sempre com o intuito de tornar aquela contratação mais atrativa.

Neste artigo, entenda o que é bônus de contratação, como isso funciona e os benefícios que ele pode oferecer tanto aos empregadores quanto aos funcionários. Confira!​

O que é um bônus de contratação?

Um bônus de contratação é um pagamento único feito a um novo funcionário como um incentivo para ingressar em uma empresa. Ele normalmente é oferecido além do salário padrão do colaborador, podendo ser pago em um montante fixo ou distribuído por um período de tempo.

Esse tipo de bônus costuma ser utilizado para atrair talentos de alto nível no mercado ou para compensar esses novos contratados pelos custos associados a uma eventual realocação para o novo emprego.

A quantia de um bônus de contratação pode variar bastante, sendo geralmente nivelado a partir de fatores como o nível de senioridade, habilidades e experiência do profissional. Por fim, também é possível que as empresas não ofereçam bônus de contratação para todas as contratações realizadas.​

Quais são os benefícios de oferecer bônus de contratação?

O bônus de contratação é uma tendência consolidada em vários mercados graças aos benefícios que consegue trazer tanto para as empresas quanto para os colaboradores. A seguir, conheça quais são os principais deles:

Atrair os melhores talentos

Um bônus de contratação pode ser uma maneira eficaz de atrair os melhores candidatos do mercado, especialmente em um segmento mais competitivo. Ao oferecer um bônus de contratação, você pode sinalizar aos funcionários em potencial que está disposto a investir no futuro deles em sua empresa e que valoriza suas habilidades e conhecimentos.

Compensar custos da realocação

Se um funcionário precisa mudar de residência para iniciar em um novo emprego, o bônus de contratação pode ajudar a compensar os custos associados à mudança e tornar a transição mais viável. Isso pode tornar a perspectiva de se mudar mais atrativa e ajudar a atrair candidatos de qualidade de um espaço geográfico mais abrangente.

Aumento da motivação da equipe

O bônus de contratação pode ser também uma bela surpresa para o novo funcionário, melhorando a motivação e satisfação dele com seu novo emprego. Isso pode levar ao aumento da produtividade e a um ambiente de trabalho mais positivo.

Qual é a diferença de bônus de contratação para bônus de indicação?

São conceitos diferentes que podem beneficiar a sua empresa de formas distintas. Um bônus de indicação é um incentivo financeiro oferecido pela empresa a um funcionário que indica um candidato para uma vaga, o qual acaba sendo contratado. O valor pode variar, além de ser comum que o pagamento ocorra depois de um determinado período de contratação.

Ou seja, os bônus de contratação e de indicação podem ser utilizados ​​como ferramentas para atrair e reter os melhores talentos. No entanto, servem a propósitos diferentes e são pagos em momentos distintos no processo de contratação.

O bônus de contratação é uma ferramenta valiosa para os empregadores atraírem os melhores talentos e incentivar novos colaboradores a fazerem as melhores entregas possíveis desde o início. Sendo aplicável a diversas situações, esse recurso ajudará a construir equipes motivadas e produtivas para alcançar o sucesso.

Fonte: https://www.contabeis.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *